• Português
  • Español
  • English
  • Biscoitinho Patinha

    Rendimento: 28 unidades
    Tempo de Preparo: 1 hora

    Gostou dessa receita?

    Média da classificação / 5. Número de votos:

    Seja a primeira pessoa a avaliar

    Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

    Vamos melhorar este post!

    Diga-nos, como podemos melhorar este post?

    Ingredientes:

    Massa

    1 ovo

    1 gema

    5 ml de Aroma de Baunilha Mavalério

    170 g de açúcar refinado

    80 g de manteiga derretida

    240 g de farinha de trigo

    30 g de Granulado Mesclado Sabor Chocolate Mil Cores Mavalério

    Patinha

    150 g de Cobertura Confeiteiro Sabor Chocolate Branco Mavalério

    600 g de Cobertura Confeiteiro Sabor Chocolate Blend Mavalério

    Montagem e Decoração

    Açúcar Gelado Mavalério Q.B.*

    Modo de Preparo:

    Massa: Em um recipiente, misture muito bem o ovo, a gema, o Aroma de Baunilha e o açúcar refinado. Em seguida, acrescente a manteiga sem sal derretida, a farinha de trigo e mexa até a massa ficar enxuta. Por último, coloque o Granulado Mesclado, misture na massa, coloque em um saquinho e leve à geladeira por 30 minutos. Em seguida, abra a massa entre dois plásticos com o auxílio de um rolo, corte com cortador redondo, coloque um palito. Em seguida, coloque em uma assadeira baixa e leve para assar em forno preaquecido a 180 °C por aproximadamente 15 minutos.

    Patinha: Em recipientes separados derreta as Coberturas Branca e Blend em banho-maria ou micro-ondas. Em uma forma de acetato no formato de patinhas faça manchinhas com a Cobertura Blend derretida, espere secar e em seguida, coloque a Cobertura Branca derretida. Após secar preencha com a Cobertura Blend derretida, leve à geladeira até ficar opaca, retire e desenforme.

     

    Montagem e Decoração:

    Passe Açúcar Gelado no biscoito e em seguida, cole a patinha no biscoito com a Cobertura derretida.

     *Q.B. = Quanto Basta

    Procurando algo diferente?

    Receitas feitas em nosso Centro Técnico e Culinário com os produtos Mavalério.

    Nosso Centro Técnico e Culinário, juntamente com os especialistas, cria e testa receitas com todos os produtos fabricados pela Mavalério que ficam à disposição de todos os nossos consumidores.

    Conheça todas as receitas ou utilize a busca abaixo: