Pão de Mel com Brigadeiro de Fubá

Rendimento: 24 unidades
Tempo de Preparo: 4 horas

Gostou dessa receita?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja a primeira pessoa a avaliar

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Ingredientes:

5 g de cravo em pó

2 g de canela em pó

5 g de bicarbonato de sódio

25 g de Chocolate em Pó 70% de Cacau Mavalério

50 g de açúcar mascavo

120 g de farinha de trigo

75 ml de mel

10 g de margarina sem sal derretida

100 ml de leite morno

1 ovo

Casquinha

1,500 kg de Cobertura Confeiteiro Sabor Chocolate Meio Amargo Mavalério

Recheio de Brigadeiro de Fubá

250 g de creme de leite

60 g de fubá

500 g de leite condensado

150 g de Cobertura Premium Sabor Chocolate Branco Mavalério

Montagem e Decoração

Pasta Americana Mavalério Q.B.*

Corantes em gel marrom, amarelo, verde, vermelho e azul Q.B.*

Modo de Preparo:

Massa: Em um recipiente, coloque o cravo em pó, a canela em pó, o bicarbonato de sódio, o Chocolate em Pó, o açúcar mascavo, a farinha de trigo, o mel, a margarina sem sal derretida, o leite morno e o ovo. Misture muito bem, espalhe a massa em uma assadeira untada e leve para assar em forno preaquecido a 180 °C, por aproximadamente 20 minutos.

Casquinha: Em um recipiente, derreta a Cobertura Meio Amarga em banho-maria ou micro-ondas. Preencha a forma de pão de mel de silicone, seguindo as instruções do fabricante e leve à geladeira até ficar opaca. Retire e desenforme.

Recheio de Brigadeiro de Fubá: Em um recipiente, coloque o creme de leite e o fubá, misture bem e reserve. Em uma panela, coloque o leite condensado, o creme de leite com o fubá e a Cobertura Branca. Leve ao fogo, mexendo sempre até ficar cremoso.

Montagem e Decoração:

Dentro da casquinha, intercale fatias da massa e do recheio de brigadeiro de fubá. Feche a casquinha com a Cobertura Meio Amarga derretida. Tinja a Pasta Americana com os corantes em gel marrom, amarelo, verde, vermelho e azul. Abra a Pasta marrom com o auxílio de um rolo, pressione um molde com detalhe e cole no pão de mel com a Cobertura derretida. Modele uma espiga de milho com as Pastas amarela e verde e cole com um pouquinho de água. Abra a Pasta branca, corte com o cortador quadrado e cole com a Cobertura derretida sobre o pão de mel. Faça uma tira com a Pasta marrom e cole no pão de mel com água. Em seguida, abra as Pastas amarela, vermelha e azul, modele bandeirinhas e cole no pão de mel com água.

*Q.B. = Quanto Basta

Procurando algo diferente?

Receitas feitas em nosso Centro Técnico e Culinário com os produtos Mavalério.

Nosso Centro Técnico e Culinário, juntamente com os especialistas, cria e testa receitas com todos os produtos fabricados pela Mavalério que ficam à disposição de todos os nossos consumidores.

Conheça todas as receitas ou utilize a busca abaixo: