Bolo Trufado com Frutas

Rendimento: 1 unidade
Tempo de Preparo: 2 horas

Gostou dessa receita?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja a primeira pessoa a avaliar

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Ingredientes:

Massa

100 g de margarina

190 g de açúcar refinado

3 ovos

225 g de farinha de trigo

10 g de Fermento Químico em Pó Dr. Oetker

30 g de Cacau em Pó Alcalino Mavalério

125 ml de leite

Recheio Cremoso de Frutas Vermelhas

400 g de leite condensado

200 g de creme de leite

50 g de Cobertura Premium Sabor Chocolate Branco Mavalério

15 g de Pó para Preparo de Sobremesa Sabor Frutas Vermelhas Mavalério

100 g de iogurte natural

Montagem e Decoração

300 g de Cobertura Premium Sabor Chocolate Blend Mavalério

Folha de transfer Q.B.*

Frutas vermelhas (Morango, groselha, cereja com cabo, framboesa e amora) Q.B.*

Physalis Q.B.*

Arabesco de Cobertura Sabor Chocolate Q.B.*

Modo de Preparo:

Massa: Bata na batedeira a margarina com o açúcar até formar um creme claro. Acrescente os ovos, um a um, até obter um creme homogêneo. Desligue e junte a farinha de trigo, o Fermento em Pó, o Cacau em Pó e o leite, mexa bem. Coloque a massa em assadeira untada e leve para assar em forno preaquecido a 180 °C, por aproximadamente 35 minutos.

Recheio Cremoso de Frutas Vermelhas: Em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite e a Cobertura Branca, misture e leve ao fogo até ficar cremoso. Retire, coloque o Pó de Frutas Vermelhas, misture bem, por último junte o iogurte natural e mexa.

Montagem e Decoração:

Corte o bolo em fatias. Reserve. Em uma assadeira forrada com plástico, intercale fatias do bolo com o recheio cremoso de frutas vermelhas. Reserve. Em um recipiente derreta a Cobertura Blend em banho-maria ou micro-ondas. Espalhe a Cobertura em temperatura ambiente sobre o transfer, deixe secar um pouco e coloque em volta do bolo. Coloque uma fita para segurar o transfer e leve à geladeira até o transfer secar bem. Em seguida retire o plástico do transfer, decore com frutas e arabesco de Cobertura.

 

*Q.B. = Quanto Basta

Procurando algo diferente?

Receitas feitas em nosso Centro Técnico e Culinário com os produtos Mavalério.

Nosso Centro Técnico e Culinário, juntamente com os especialistas, cria e testa receitas com todos os produtos fabricados pela Mavalério que ficam à disposição de todos os nossos consumidores.

Conheça todas as receitas ou utilize a busca abaixo: