Suflê de Chocolate

Rendimento: 6 Unidades
Tempo de Preparo: 1h

Gostou dessa receita?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja a primeira pessoa a avaliar

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Ingredientes:

Massa

35 g de manteiga sem sal temperatura ambiente

25 g de farinha de trigo

1 pitada de sal

190 ml de leite

100 g de açúcar refinado

140 g de Cobertura Premium Sabor Chocolate Amargo Mavalério

3 gemas

5 claras

Manteiga e açúcar, para untar o ramequin Q.B.*

Modo de Preparo:

Em um recipiente, misture a manteiga sem sal, a farinha de trigo e o sal, fazendo uma pasta homogênea, reserve. Aqueça o leite com 50 g do açúcar, ao ferver, junte o creme de manteiga reservado e misture bem com o fuê. Desligue o fogo e junte a Cobertura Amarga em pedaços, mexendo até dissolver. Acrescente as gemas e misture bem. Separadamente, bata as claras em neve, acrescente o restante do açúcar 50 g e bata em picos firmes. Acrescente as claras batidas no creme de chocolate e misture delicadamente.

Unte ramequins com manteiga e açúcar. Despeje o creme fofo e leve ao forno preaquecido em 180 °C, por 15 minutos aproximadamente. Sirva quente.

*Q.B. = Quanto Basta

 

Produtos Relacionados

Receitas Relacionadas

Procurando algo diferente?

Receitas feitas em nosso Centro Técnico e Culinário com os produtos Mavalério.

Nosso Centro Técnico e Culinário, juntamente com os especialistas, cria e testa receitas com todos os produtos fabricados pela Mavalério que ficam à disposição de todos os nossos consumidores.

Conheça todas as receitas ou utilize a busca abaixo: