• Português
  • Español
  • English
  • Cupcake Divertido

    Rendimento: 24 unidades
    Tempo de Preparo: 2 horas

    Gostou dessa receita?

    Média da classificação / 5. Número de votos:

    Seja a primeira pessoa a avaliar

    Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

    Vamos melhorar este post!

    Diga-nos, como podemos melhorar este post?

    Ingredientes:

    Massa

    4 ovos

    360 g de açúcar refinado

    240 ml de óleo de milho

    10 ml de Aroma de Baunilha Mavalério

    240 g de farinha de trigo

    15 g de fermento em pó

    240 ml de leite

    Recheio

    Trufado de Leite em Pó

    500 g de Cobertura Premium Sabor Chocolate Branco Mavalério

    200 g de creme de leite

    150 g de leite em pó

    10 g de glucose

    10 ml de aroma de leite

    Montagem e Decoração

    Merengue

    100 g de claras

    200 g de Pó para Preparo de Glacê Real Mavalério

    2 g de Pó para Preparo de Sobremesa Sabor Limão Mavalério

    Manga de Confeitar Wilton

    Bico de Confeitar 2A Wilton

    Granulado Crocante Verde Mil Cores Q.B.*

    Granulado Crocante Vermelho Mil Cores Q.B.*

    Modo de Preparo:

    Massa: No liquidificador, bata muito bem os ovos, o açúcar, o óleo de milho e o Aroma de Baunilha . Desligue e acrescente em um recipiente com a farinha de trigo e o fermento, misture bem e junte o leite aos poucos. Em seguida coloque em forminhas próprias para cupcake e leve para assar em forno preaquecido a 180 °C, por aproximadamente 25 minutos.

    Recheio

    Trufado de Leite em Pó: Em um recipiente, derreta a Cobertura Branca em banho-maria ou micro-ondas. Acrescente o creme de leite e misture até ficar um creme. Em seguida, coloque o leite em pó, a glucose, o aroma de leite e misture bem.

    Montagem e Decoração

    Merengue: Em uma panela coloque as claras e o Pó para Glacê Real, misture bem e leve ao fogo até a clara perder a viscosidade. Em seguida coloque na batedeira e junte o Pó de Limão e bata até montar. Reserve. Faça um furo no cupcake e recheie com o trufado de leite em pó. Coloque o merengue em uma Manga de Confeitar com o Bico 2A e decore o cupcake, passe o maçarico e polvilhe os Granulados Verde e Vermelho.

     

    *Q.B.: Quanto Basta

    Procurando algo diferente?

    Receitas feitas em nosso Centro Técnico e Culinário com os produtos Mavalério.

    Nosso Centro Técnico e Culinário, juntamente com os especialistas, cria e testa receitas com todos os produtos fabricados pela Mavalério que ficam à disposição de todos os nossos consumidores.

    Conheça todas as receitas ou utilize a busca abaixo: